Bruno Nogueira e Como é que o bicho mexe voltam na sexta-feira

Durante o primeiro confinamento, o humorista abriu uma janela para a sua vida todas as noites. Conversas com comediantes, músicos, entre outros, culminaram com um Natal antecipado.

Foto
"Como é que o bicho mexe" ocupou o Instagram dos portugueses durante a primeira vaga da pandemia rui gaudencio

A 16 de Maio, Lisboa festejou um Natal antecipado. Foi o pico de uma onda de popularidade em torno do Instagram de Bruno Nogueira, que juntou mais de 175 mil portugueses para a última noite de Como É Que O Bicho Mexe. Durante dois meses do primeiro confinamento, o artista fez directos na rede social, tentando entreter os portugueses com conversas com vários artistas e até Cristiano Ronaldo apareceu no último episódio.

Agora, com novas medidas de confinamento e um recolher obrigatório previsto para os próximos dois fins-de-semana, Bruno Nogueira vai trazer o bicho de volta.

Através do Instagram, Nogueira anunciou que vai voltar aos directos do Como É Que O Bicho Mexe na sexta-feira, às 23h.

Contactado pelo PÚBLICO, o humorista não confirmou se o programa volta no formato original, através de directos no Instagram, ou através da SIC. O humorista assinou um contrato com aquela estação tendo em vista a produção de conteúdos para a sua plataforma de streaming, a Opto, que será lançada a 24 de Novembro. Também a produtora não adiantou os moldes em que se realizará o regresso de Como É Que O Bicho Mexe.

Em Outubro, Bruno Nogueira partilhou as primeiras imagens do documentário sobre Como É Que O Bicho Mexe, que será transmitido através da OPTO, mas resta saber se estará disponível com o lançamento da plataforma.

O impacto dos directos de Bruno Nogueira foi tal que o programa está a ser alvo de um estudo por especialistas de redes sociais. O comediante motivou a sua audiência a montar iluminações de Natal e o apelo foi bem ouvido: várias pessoas pelo país fora – e não só por Lisboa, por onde Nogueira e Nuno Markl viajaram de carro – montaram árvores de Natal para mostrar ao artista. Houve cartazes montados pela capital com frases do comediante, um concerto no Coliseu de Lisboa e, no 25 de Abril, o artista Vhils esculpiu um mural com o rosto de Zeca Afonso.

Notícia corrigida às 9h42 de 13 de Novembro: data de chegada do serviço Opto é 24 de Novembro e não dia 27

Sugerir correcção