Pai e madrasta de Valentina terão estudado local em que esconderam o corpo

Quando souberam que a menina estaria morta, avisados por um filho da madrasta, foram verificar a zona florestal em Peniche em que o corpo foi encontrado. Estão acusados de homicídio e profanação de cadáver. Valentina sofreu durante oito horas, desde que começou a ser agredida até que morreu deixada no sofá.

Foto
O pai e a madrasta de Valentina estão detidos desde Maio. Nuno Ferreira Santos

Esperaram pela noite, aguardando que os filhos da madrasta adormecessem, vestiram Valentina já morta e transportaram finalmente o corpo. Passariam poucos minutos das 22h. O local onde a deixariam, escondida, estava estudado, segundo o Ministério Público. Valentina, de nove anos, já não respiraria quando, pelas 17h, antes de irem à farmácia comprar leite para outra menina filha de ambos, o pai e a madrasta foram verificar a zona florestal, em Peniche, onde Valentina viria a ser encontrada no dia 10 de Maio. Estava escondida, coberta com arbustos e com um pequeno pinheiro.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção