Leipzig assume liderança provisória na Alemanha

André Silva marcou pela quinta vez na temporada e ajudou o Eintracht Frankfurt a evitar a derrota com o Estugarda.

Foto
LUSA/CLEMES BILAN / POOL

O Leipzig venceu este sábado o Friburgo por 3-0 e assumiu, provisoriamente, a liderança da Liga alemã, ultrapassando Bayern Munique e Borussia Dortmund, que se defrontam numa sétima jornada em que André Silva marcou pelo Eintracht Frankfurt.

Poucos dias depois de ter batido o Paris Saint-Germain, na Liga dos Campeões, a formação comandada por Julian Nagelsmann voltou a vencer em casa, com golos do francês Ibrahima Konaté, aos 26 minutos, do capitão Marcel Sabitzer (70’, g.p.), e do espanhol Angeliño (89').

O triunfo permitiu ao Leipzig subir ao primeiro lugar, com 16 pontos, mais um do que Bayern de Munique e Borussia Dortmund.

O Union Berlim continua a surpreender nesta segunda participação na Bundesliga, tendo subido ao quarto posto, com 12 pontos, depois de golear o Arminia Bielefeld por expressivos 5-0.

A maior vitória da formação de Berlim no principal escalão foi construída com tentos de Keita Endo (3'), Robert Andrich (13'), Sheraldo Becker (45+2'), Max Kruse (52’, g.p.) e Cedric Teuchert (89').

Depois de ter estado a perder por 2-0 na visita ao Estugarda, com golos do argentino Nicolas González (17’, g.p.) e de Gonzalo Castro (37'), o Eintracht Frankfurt conseguiu anular a desvantagem na última meia hora e empatar 2-2.

O internacional português André Silva, que voltou a formar dupla de ataque com o ex-sportinguista Bas Dost, marcou o quinto golo na competição e reduziu a margem (61'), antes de o argentino David Abraham repor a igualdade (75'), naquele que foi o quarto jogo seguido sem vencer por parte do Eintracht, que segue no 10.º lugar.

Já o Hertha, que só tinha vencido na primeira jornada e conquistado um ponto nas cinco rondas anteriores, triunfou por 3-0 em Augsburgo, enquanto Schalke e Mainz, os dois últimos colocados, continuam sem saber o que é vencer, depois de terem empatado 2-2, sendo que o português Gonçalo Paciência foi titular nos “mineiros”.

Sugerir correcção