Johnny Depp abandona projecto de Fantastic Beasts depois de ter perdido caso em tribunal

O actor norte-americano perdeu batalha judicial contra o britãnico The Sun, que o chamou de “espancador de mulheres”. Não é difamação, considerou o juiz.

Foto
Reuters/TOBY MELVILLE

O actor Johnny Depp anunciou nesta sexta-feira que se afastou da saga de filmes Fantastic Beasts (Monstros Fantásticos, em português), depois de ter perdido um processo por difamação no Reino Unido contra o jornal tablóide The Sun, que o chamou de “espancador de mulheres”.

Depp, escreveu no Instagram, que o estúdio de cinema Warner Bros da AT&T Inc pediu-lhe para deixar seu papel de vilão Gellert Grindelwald. “Eu respeitei e concordei com esse pedido”, acrescentou.

Em comunicado, a Warner Bros informa que Depp deixará este projecto e que o papel de Grindelwald vai ser reformulado. O terceiro filme do spin-off da autora de Harry Potter, J.K. Rowling, retomou recentemente a produção e deve chegar aos cinemas em 2022, informa ainda o estúdio de Hollywood.

Na sua conta de Instagram, o actor refere ainda que planeia recorrer da sentença pois as acusações contra ele são falsas. “A minha vida e carreira não serão definidas por este momento”, defende.

Um juiz do Supremo Tribunal de Londres deliberou contra Johnny Depp, numa sentença conhecida nesta segunda-feira, no caso em que o actor acusava o jornal The Sun de difamação caluniosa por o ter descrito como “espancador de mulheres”. Isto porque, segundo o magistrado, ficou provado que, de facto, a estrela da saga Piratas da Caraíbas agrediu repetidamente a sua ex-mulher, a actriz Amber Heard, que chegou a temer pela sua vida.

Sugerir correcção