Os belos erros que Mary Halvorson semeia no seu caminho

Segundo álbum do projecto Code Girl, a bordo do qual a guitarrista se aproxima da canção. No soberbo Artlessly Falling, conta com a bênção de Robert Wyatt em três temas.

Foto
James Wang

Há já alguns anos que nos habituámos a ver em Mary Halvorson uma figura desconcertante no meio do jazz contemporâneo. A sua entrada em qualquer palco, como parte dos mais variados colectivos fazedores de linguagens radicais e transgressoras, parece sempre um glitch, uma anomalia, quando nos chega com um compostinho ar de senhora recatada de meados do século passado e a imaginamos encaixar na imagem cliché de professora ou bibliotecária por detrás dos seus óculos, bem arranjada e discreta, acompanhada com frequência de uma mala de senhora, como se fosse sentar-se à mesa para participar num encontro social avulso.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção