Há doentes do SNS no Algarve sem acesso a vales-cirurgia

Mecanismo que permite aos pacientes serem operados num hospital diferente daquele em que estão inscritos por já ter sido ultrapassado o tempo máximo de resposta recomendado

Foto
Nelson Garrido

Há doentes do SNS no Algarve que não estão a conseguir usar os vales-cirurgia, mecanismo que permite serem operados num hospital diferente daquele em que estão inscritos por já ter sido ultrapassado o tempo máximo de resposta recomendado. Em causa, explica a Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP), está a ausência de um número de compromisso necessário para que o vale-cirurgia seja pago e que tem de ser dado pelo Centro Hospitalar e Universitário do Algarve (CHUA), não estando este a fazê-lo. O CHUA diz que nem todos os hospitais de destino estão a ter os mesmos procedimentos e afirma que o objectivo é realizar mais cirurgias na unidade pública.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção