Escritório partilhado, uma secretária e um computador: como funcionava a Doyen em Malta?

Defesa de Rui Pinto questionou antigo gestor sobre organização e ligações empresariais do fundo de investimento. Negócios com filho de Pinto da Costa foram debatidos.

Foto
Doyen foi um dos fundos de investimentos mais poderosos no futebol mundial Reuters/PHIL NOBLE

Para um dos fundos de investimento com mais sucesso no futebol, as instalações que serviam como sede da Doyen eram bastante modestas. Um pequeno espaço num edifício partilhado com várias outras empresas servia de morada oficial à Doyen Sports Investment, empresa que tinha em carteira activos – direitos de transferência de jogadores – no valor de dezenas de milhões de euros. As perguntas da defesa de Rui Pinto ao antigo gestor da Doyen, que acusa o hacker de extorsão, procuraram saber até que ponto ia a existência física da empresa, que escolheu Malta como país de nascimento.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção