MAI diz que centro do aeroporto já foi remodelado com aprovação da IGAI e Provedoria

MAI não responde se mantém confiança em directora nacional do SEF depois de relatório da IGAI sobre a morte de Ihor Homenyuk implicar 12 inspectores e seguranças. Como o PÚBLICO revelou em primeira mão, o relatório fala em negligência e omissão de auxílio.

Foto
As instalações do CIT antes de sofrerem alterações Ricardo Mussa

O Ministério da Administração Interna (MAI) diz que o centro do aeroporto gerido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) tem um novo modelo “sob a perspectiva humanista”, foi remodelado e já visitado pela Provedoria de Justiça e pela Inspecção-Geral da Administração Interna (IGAI), “que aprovaram as soluções adoptadas”. Sem especificar quais são, refere que segue “normas de actuação com vista a assegurar o escrupuloso cumprimento” da Convenção Europeia dos Direitos Humanos e da jurisprudência do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção