Teletrabalho obrigatório em 121 concelhos: o que muda nesta quarta-feira?

Regras do teletrabalho voltam a mudar em 121 concelhos. Se as empresas alegarem que não têm condições para adoptar este regime e se o trabalhador discordar, decisão final caberá à Autoridade para as Condições de Trabalho. Confira aqui as principais alterações.

Foto
O teletrabalho volta a ser obrigatório em 121 concelhos sempre que a actividade o permita, mas pagamento dos encargos continua a ser pouco claro Miguel Manso

Trabalho numa empresa num dos 121 concelhos com maior risco de contágio da covid-19, sou obrigado a ir para casa em teletrabalho?
O Decreto-lei 94-A/2020, publicado na noite 3 de Novembro, torna obrigatória a adopção do teletrabalho em todas as empresas com estabelecimento nos territórios em que a situação epidemiológica seja considerada de risco, desde que as funções em causa o permitam e o trabalhador disponha de condições para as exercer. Assim, nas próximas duas semanas, o teletrabalho será obrigatório em 121 concelhos, e essa lista será actualizada de 15 em 15 dias.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção