Acusação de violência doméstica afasta Ryan Giggs dos jogos do País de Gales

Um porta-voz do treinador já disse que a antiga estrela do Manchester United “nega todas as acusações”.

Foto
Giggs orienta a selecção do País de Gales LUSA/HANNAH MCKAY

Ryan Giggs, ex-futebolista e actual seleccionador do País de Gales, não estará nos jogos com os Estados Unidos, República da Irlanda e Finlândia, devido ao caso de violência em que está envolvido.

A Federação galesa informou nesta terça-feira ter acordado com Ryan Giggs a ausência no particular com os Estados Unidos, a 12 de Novembro, e na Liga das Nações - com a Irlanda a 15 e com a Finlândia a 18.

“Concordámos que a prioridade imediata é preparar a equipa para os jogos internacionais que se aproxima. Robert Page, com o apoio de Ryan, estará à frente da selecção”, adiantou a Federação galesa.

Na mesma nota, o organismo refere que não fará, por agora, mais comentários, sem nunca mencionar as notícias que vieram a público e que referem o envolvimento de Ryan Giggs em alegadas agressões à sua namorada.

De acordo com a imprensa inglesa, a polícia foi chamada a casa de Giggs na noite de domingo, com o ex-jogador a ser detido e interrogado por suspeita de violência contra a namorada, Kate Greville.

A polícia de Manchester esclarece que a mulher sofreu ferimentos leves, sem necessitar de tratamento hospitalar, e que “um homem de 46 anos acabou por ser detido”.

Entretanto, um porta-voz de Ryan Giggs já disse que a antiga estrela do Manchester United "nega todas as acusações”.

Sugerir correcção