Covid-19: Benfica considera suspensão nas modalidades “injusta e incoerente”

“Encarnados” lamentam o teor e o timing da decisão tomada pelo Governo.

Foto
Ricardo Lopes

O Benfica considera “injusta e incoerente” a decisão do Governo de suspender as modalidades no fim-de-semana, com o director Rui Lança a fazer comparações com outras actividades e a lamentar a hora tardia da notificação.

“Não posso esquecer que as mesmas são incoerentes face ao que está a acontecer noutras actividades, nomeadamente touradas, concertos ou deslocações organizadas”, lamentou o director das modalidades colectivas de pavilhão do clube, em declarações à BTV.

Rui Lança diz que “tem de haver coerência”, mas que existe “um triângulo de incoerência, injustiça e omissão”, ao constatar que outros sectores, “com menos organização do que os jogos das modalidades”, estão a ter “carta branca” para avançarem.

O dirigente fala também da perda de dinheiro, com verbas adiantadas para os jogos do fim-de-semana e lamenta o timing da comunicação, com críticas à Secretaria de Estado da Juventude e Desporto.

“Se me dissessem que foi alguma coisa que aconteceu ontem [quinta-feira] à tarde que fez com que esta decisão tivesse de ser tomada, nós tínhamos de compreender, apesar de não gostarmos. Mas não, durante toda a semana foi-nos reforçado que a própria Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto não iria colocar em causa, pelo menos, as competições seniores. Nós só fomos informados formalmente já passava das 00h30 [de hoje]”, sublinhou.

Os jogos das competições desportivas amadoras marcados para o fim-de-semana foram cancelados devido às restrições impostas para evitar a propagação do novo coronavírus, mantendo-se a calendarização das I e II Ligas de futebol.

“A decisão de suspender as actividades não profissionais foi reafirmada pelo Governo às federações desportivas esta quinta-feira e apelamos à melhor compreensão de todos no sentido de a cumprir”, lê-se no comunicado conjunto das federações de andebol, basquetebol, futsal, hóquei em patins e voleibol.

Em causa, está a resolução do Conselho de Ministros de 22 de Outubro, que determina a limitação de circulação entre concelhos do continente entre as 00h00 de hoje e as 6h00 de terça-feira.

Sugerir correcção