Polícia francesa abate homem armado em Avinhão

Suspeito terá ameaçado os transeuntes na rua, munido de um revólver. Para já, não há qualquer ligação com o ataque a uma igreja de Nice.

Foto
SEBASTIEN NOGIER / EPA

A polícia de Avinhão abateu esta quinta-feira um homem armado com uma pistola, que ameaçou atacar várias pessoas na rua de uma vila próxima daquela cidade, no Sudeste da França.

Fonte do Ministério do Interior confirmou ao jornal Libération que a polícia disparou sobre o suspeito como medida de “retaliação”.

O homem transportava uma pistola e ameaçava pessoas que passavam numa rua na vila de Montfavet, perto de Avinhão, enquanto gritava “Allahu Akbar” (Deus é grande).

A polícia foi chamada às 11h15 (menos uma hora em Portugal continental) e exigiu ao suspeito que pousasse a arma. O indivíduo não cumpriu e os agentes responderam com balas defensivas, segundo o Le Monde. Porém, o homem continuou a avançar, e a polícia disparou balas letais, matando-o de imediato.

Por enquanto, não há quaisquer indícios de que este incidente esteja relacionado com o ataque desta quinta-feira numa igreja de Nice (situada a cerca de 260 quilómetros), que resultou na morte de pelo menos três pessoas.

Para além disso, também não existem pistas que apontem para o “carácter islamista” da ameaça em Avinhão, de acordo com fontes policiais citadas pela AFP.

Sugerir correcção