Juventus ou Barcelona, um deles vai acentuar a crise

Cristiano Ronaldo estava em dúvida para a partida desta quarta-feira.

Foto
Treino da Juventus antes a recepção ao Barcelona Reuters/MASSIMO PINCA

Juventus e Barcelona, dois gigantes do futebol europeu — que por coincidência não atravessam momentos muito empolgantes — enfrentam-se nesta quarta-feira, em Turim, em jogo da segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. A partida é a de maior cartaz no dia e tinha um grande ponto de interrogação a pairar sobre ela. Cristiano Ronaldo estará ou não em campo?

O internacional português, que testou positivo à covid-19 quando estava ao serviço da selecção nacional, realizou durante esta terça-feira um teste decisivo que, em caso de ser negativo, lhe permitiria subir ao relvado.

No Barcelona, cuja direcção se demitiu nesta terça-feira em bloco, também há várias ausências de peso. Piqué, castigado, e Coutinho, Ter Stegen e Umtiti, lesionados, estão fora das opções de Ronald Koeman para o jogo. Um treinador sobre brasas face aos maus resultados da equipa catalã, que chega a este encontro após perder em sua casa o clássico com o Real Madrid e que ocupa o 12.º lugar da Liga espanhola — a Juventus está um pouco melhor na competição caseira, pois é quinta classificada, mas a equipa de Andrea Pirlo também vem de um empate caseiro e tem tantos empates quantas vitórias nos seis jogos disputados esta temporada.

De resto, no Grupo E, o Chelsea, que ainda não venceu nenhum jogo das competições europeias em 2020, vai à Rússia defrontar o “novato” Krasnodar, enquanto no Grupo H Mbappé tenta terminar com a “seca” de golos nas competições europeias que o tem acompanhado — o internacional francês já fez seis jogos na Champions em 2020 mas ainda não marcou e tem, frente ao Basaksehir, mais uma ocasião para acabar com essa série.

No Grupo F, interesse especial para o duelo entre os dois vencedores da jornada inaugural: Club Brugge e Lazio.

Sugerir correcção