Elite do trail mundial começa hoje a competir nos Açores

Durante cinco dias, as ilhas do Faial e do Pico vão receber a Golden Trail World Championship, competição “onde entram os melhores dos melhores” da modalidade. Serão percorridos 126 quilómetros, com um total de 6200 metros de desnível positivo e 5000 negativo.

Foto
Jordi Saragossa

No total, vão ser 126 quilómetros, alguns dos quais percorridos por trilhos históricos dos “tempos dos primeiros povoadores” dos Açores, e, no final, o vencedor será consagrado como vencedor do Golden Trail World Championship (GTWC), competição onde vão competir mais de duas centenas de atletas da elite do trail mundial. Com quatro etapas repartidas pelo Faial e pelo Pico, a prova é promovida pela Salomon, e, segundo Mário Leal, responsável pela organização do evento, “para além de incentivar a prática de desporto na natureza, este evento pretende também promover a cultura e a história dos Açores”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção