Web Summit: José Mourinho recebe prémio de inovação no Desporto

O prémio que o treinador recebe “é a marca internacional de excelência na comunidade empresarial desportiva, reconhecendo pessoas e organizações que incorporaram com sucesso tecnologia na busca da excelência”.

Foto
José Mourinho é treinador do Tottenham Reuters/David Klein

A Web Summit, cimeira tecnológica, anunciou esta terça-feira que o treinador de futebol português José Mourinho vai ser premiado com “Web Summit Innovation in Sport”, durante o evento que decorre online entre 2 e 4 de Dezembro.

Em comunicado divulgado, a organização da Web Summit, que é considerada uma das maiores cimeiras tecnológicas do mundo, “anunciou hoje [terça-feira] que José Mourinho será premiado com o ‘Web Summit Innovation in Sport’ durante o evento”.

O prémio que Mourinho recebe “é a marca internacional de excelência na comunidade empresarial desportiva, reconhecendo pessoas e organizações que incorporaram com sucesso tecnologia na busca da excelência”, salienta.

Entre os anteriores vencedores estão o jogador de futebol Ronaldo, que foi quatro vezes eleito o melhor jogador pela FIFA. “O José [Mourinho] é o maior treinador do futebol moderno. Em termos de troféus, longevidade e sucessos consistentes, ele é incomparável. No ano passado, o destinatário deste prémio foi Ronaldo, o maior jogador de sempre a agraciar os jogos. Este ano, acredito que estamos homenageando o melhor treinador de todos os tempos”, afirmou Darren Cleary, diretor de desporto da Web Summit, citado em comunicado.

A edição deste ano da Web Summit, que decorre entre 2 e 4 de Dezembro, vai ser totalmente online, anunciou esta terça-feira no início deste mês a organização.

Sugerir correcção