O que quer Cristina Rodrigues no OE 2021? Casas de partos e mais apoios para animais não-domésticos

A deputada anunciou esta segunda-feira que se irá abster nesta fase de votação, mas deixa as duas próximas fases em aberto. Cristina Rodrigues tem estado a conversar com o Governo e já entregou 14 propostas que espera ver no OE2021.

Foto
Cristina Rodrigues saiu do PAN em Junho deste ano JOSÉ SENA GOULÃO

A dois dias da votação do Orçamento do Estado na fase da generalidade, a deputada não-inscrita Cristina Rodrigues, eleita pelo PAN nas legislativas de 2019 e que abandonou o partido em Junho deste ano, foi a ajuda que faltava ao Governo para respirar de alívio em relação à viabilização da proposta orçamental na primeira fase de votação. Depois de ter anunciado que se irá abster na votação na generalidade, Cristina Rodrigues contou ao PÚBLICO que tem estado em contacto com o executivo socialista. “Já fiz chegar algumas propostas e aguardo agora resposta por parte do Governo”, diz. Entre as medidas que gostaria de ver no Orçamento do Estado para 2021 (OE2021) estão a criação de casas de parto e mais apoios para animais não-domésticos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção