Pedro Pena Bastos: curadoria vegetal

O chef do Cura, que abriu no fim de Setembro no Ritz Four Seasons, tem um menu de degustação vegetariano que considera “um desafio” à própria criatividade.

Foto
Rui Gaudêncio

O Cura tinha aberto há pouco mais de duas semanas e a Fugas publicava a experiência que o chef de cozinha e “curador dos culinários principal” se propunha a oferecer. Faltava testar o menu vegetariano, e sabendo nós que Pedro Pena Bastos se assume como flexitariano, e que em casa cozinha maioritariamente opções vegetais, a curiosidade era grande: como iria ser feita esta passagem? Passadas pouco mais de quatro semanas da abertura do Cura (rima não propositada), sentámo-nos no ambiente moderno e requintado, um projecto da autoria de Miguel Câncio Martins, que tem entrada tanto pelo hotel Ritz Four Seasons como pela Rua Rodrigo da Fonseca (esta ainda com restrições devido à pandemia).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção