Com 13 golos se construiu a maior goleada de sempre na Liga holandesa

Campeão Ajax impôs-se fora de portas ao Venlo. Lassina Traore fez quatro golos.

Foto
LUSA/OLAF KRAAK

É um daqueles resultados que já não se usam no futebol de alta competição: 0-13! Sim, 0-13 foi o desfecho do jogo da 6.ª jornada da Liga holandesa entre o Venlo e o Ajax. Uma goleada que não foi só humilhante para os anfitriões, foi a maior de sempre na história da Eredivisie.

O VVV Venlo, que entrou para esta partida a meio da tabela (cinco pontos), viu o pesadelo começar aos 12’, com um golo de Jurgen Ekkelenkamp. O médio de 20 anos voltaria a marcar aos 57’, elevando nessa altura o resultado para... 0-7.

É que, entretanto, Lassina Traoré fez um hat-trick (17’, 32’, 54'), enquanto Dusan Tadic e Antony também facturaram. Uma tendência que se acentuou, de resto, com a expulsão do central Christiaan Kum, aos 52’.

Entre os 59’ e os 87’, ainda houve tempo para Traoré chegar ao póquer, para Daley Blind marcar e para os suplentes Huntelaar (dois golos, um de penálti) e Lisandro Martínez fazerem o gosto ao pé, fechando a contagem nos 13.

O líder Ajax destaca-se, assim, ainda mais como a equipa mais concretizadora da Eredivisie (24 golos em seis jogos) e o Venlo, naturalmente, como a defesa mais batida (22).

Sugerir correcção