Os relógios vão recuar uma hora já esta madrugada de domingo

Decisão a nível europeu sobre o fim da mudança sazonal da hora na União Europeia – um debate iniciado em 2018 – não teve desenvolvimentos nos últimos tempos. É caso para dizer que, neste aspecto, os relógios europeus estão parados.

Foto
Espectáculo Evil Machines em 2008 no Teatro São Luís, em Lisboa Nacho Doce/Reuters

Na madrugada deste domingo, os ponteiros dos relógios portugueses vão andar para trás uma hora. Em Portugal continental e na Madeira, quando forem 02h da madrugada, os relógios vão ser atrasados 60 minutos, passando assim para a 01h. Já nos Açores, a mudança da hora ocorrerá à 01h da manhã, recuando para a meia-noite. Enquanto a hora legal muda agora outra vez em Portugal, e o mundo se vê a braços com uma pandemia ainda sem fim à vista, a decisão final a nível europeu sobre o fim da mudança sazonal da hora no espaço comunitário está por agora em compasso de espera.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 22 comentários