PSP detém dois suspeitos de “violência atroz” contra turistas na Baixa do Porto

Suspeitos terão agido desse modo por não terem gostado da forma como os turistas terão olhado para as suas namoradas.

Foto
Dois homens são suspeitos de violentos ataques a turistas RUI GAUDÊNCIO/PÚBLICO

A PSP deteve no Porto dois homens indiciados de agredirem “com uma violência atroz”, por motivos aparentemente fúteis, elementos de um grupo de turistas que visitava a Baixa daquela cidade, disse hoje uma fonte policial.

Os suspeitos, um de 33 anos, residente em Vila Nova de Gaia, e outro de 35 anos de idade, morador no Porto, foram detidos na quinta-feira, numa operação que incluiu a realização de sete buscas domiciliárias, durante as quais a PSP apreendeu uma arma de fogo, três munições, uma réplica de arma de fogo, uma matraca e dois bastões.

As agressões foram consumadas “há algumas semanas” na Baixa do Porto e as vítimas, em número não especificado pela fonte, integravam um grupo de visitantes que incluía estrangeiros e pessoas com residência habitual em Lisboa.

Os suspeitos “saíram do carro em que seguiam com as namoradas e agrediram alguns dos turistas com uma violência atroz”, descreveu a fonte, explicando que algumas das vítimas necessitaram mesmo de tratamento hospitalar.

Terão agido desse modo alegadamente desagradados pela forma como um dos turistas terá olhado para as suas acompanhantes.

A PSP referencia os dois homens pela prática de vários crimes contra o património e contra pessoas.

Em comunicado, a polícia do Porto indicou que os dois homens seriam levados a um juiz de instrução, para aplicação das medidas de coação, o que não tinha acontecido ainda ao princípio da tarde.

Sugerir correcção