Sérgio Conceição quer dar a volta frente ao Gil Vicente

Treinador do FC Porto descartou Luis Díaz e ainda não tem garantias relativamente a Otávio, mas pretende uma vitória sólida para relançar a equipa no campeonato.

Foto
Sérgio Conceição quer vitória sólida frente ao Gil Vicente LUSA/Paul Ellis / POOL

O treinador do FC Porto frisou esta sexta-feira que os cinco pontos perdidos na I Liga são “recuperáveis” e que o encontro frente ao Gil Vicente poderá servir para dar a volta a um “momento menos bom”. Sérgio Conceição revelou-se insatisfeito com a perda de pontos, ainda assim lembra que “há muito campeonato para disputar”.

“Acho que não deveríamos ter perdido cinco pontos. Pensar que, por um motivo ou outro no jogo, perdemos pontos? Obviamente que são recuperáveis, isto é uma maratona e ainda há muitos jogos e pontos em disputa”, disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Gil Vicente, da quinta jornada.

O treinador dos campeões nacionais lembrou: “Exigentes como somos, cada jogo é uma final para conseguirmos o principal objectivo. Temos a possibilidade de voltar às vitórias e de forma sólida. É o que quero da minha equipa”.

O responsável técnico dos “dragões” sabe que a vitória é a melhor resposta para o momento menos positivo que a equipa atravessa e lembra o caminho que o FC Porto “tem de percorrer”.

“Como vamos dar a volta? Ganhando. Não podemos trabalhar mais ou menos ou estar mais ou menos motivados consoante determinados resultados. Temos um caminho a percorrer. Nem sempre tudo será um mar de rosas, vão acontecer situações menos agradáveis e cabe-nos ter confiança no trabalho e irmos à luta. Este é o primeiro passo para dar a volta a um momento menos bom”, acrescentou.

Sérgio Conceição confirmou que Luis Díaz não será opção para o encontro da 5.ª jornada da Liga que e Otávio continua em dúvida. “Temos alguns problemas. Neste momento, a recuperação é essencial. Mais vale jogarmos de três em três dias do que estarmos em casa fechados devido à pandemia, mas é difícil. Cria mossa nos jogadores, a pré-época foi curta. O Luis Díaz está fora para este jogo e o Otávio... vamos ver. Cada hora pode ser importante na evolução de uma pequena mazela”, disse.

Em relação ao adversário, Conceição recordou que “é uma equipa que ainda não perdeu”, mas frisou que o FC Porto está preparado. “O Gil Vicente ainda não perdeu e, salvo erro, só sofreu um golo em três jogos. É uma equipa bem organizada, que se organiza em 5-4-1, com centrais fortes e poderosos, e com alas capazes de se desdobrarem no ataque. Tem uma dinâmica muito interessante. Não sei como será amanhã. A equipa e as individualidades do Gil Vicente estão identificadas, cabe-nos encaminhar o jogo para onde queremos”, concluiu.

Sérgio Conceição considera ainda ser normal os jogadores que chegaram esta temporada ao FC Porto precisarem de tempo de adaptação para entrar na dinâmica do grupo. “Não é fácil chegar a um clube como o FC Porto e entrar de caras, entrava Ronaldo, Messi e uma meia dúzia de jogadores. Mas não é esse o caso”.

Sugerir correcção