Eleições no Benfica antecipadas para 28 de Outubro

Medidas decretadas pelo Governo obrigaram a rever o calendário eleitoral.

Foto
Rui Gaudencio

As eleições para os órgãos sociais do Benfica foram antecipadas para a próxima quarta-feira, dia 28 de Outubro. A decisão foi comunicada aos representantes das candidaturas, nesta sexta-feira, e teve como objectivo mitigar os efeitos das novas medidas restritivas impostas pelo Governo para conter a covid-19.

O cenário do adiamento, e não da antecipação, foi aquele que esteve mais em discussão nos últimos dias, mas os estatutos determinam que a assembleia geral eleitoral deve decorrer entre os dias 24 e 30 de Outubro, contribuindo para acelerar a ida às urnas. Desta forma, em vez de se realizar no dia 30, o acto eleitoral acontecerá dois dias antes, contornando a proibição de circulação entre concelhos decretada pelo Governo para o período de 30 de Outubro a 3 de Novembro.

“A Mesa de Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica, reunida hoje com representantes das quatro listas candidatas às Eleições dos Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica, comunicou-lhes a decisão de antecipar e convocar o acto eleitoral para o próximo dia 28 de Outubro de 2020, quarta-feira, nos termos e condições previstos na convocatória anteriormente publicada, designadamente quanto a horários e locais de voto”, pode ler-se num comunicado divulgado há minutos.

O acto eleitoral irá ser disputado por quatro listas, encabeçadas por Luís Filipe Vieira (actual presidente), João Noronha Lopes, Rui Gomes da Silva e Luís Miguel David, que substituiu à última hora Bruno Costa Carvalho enquanto máximo representante do movimento Todos P'lo Benfica.

Sugerir correcção