Bottas dominou treinos livres do GP de Portugal

Pierre Gasly apanhou susto com o AlphaTauri em chamas. Lance Stroll e Max Verstappen colidiram no final da recta da meta, provocando segunda bandeira vermelha da segunda sessão.

Valtteri Bottas foi o mais rápido nas duas sessões de treinos livres do GP de Portugal
Fotogaleria
Valtteri Bottas foi o mais rápido nas duas sessões de treinos livres do GP de Portugal LUSA/Jorge Guerrero / Pool
portimao,motores,desporto,automobilismo,formula-1,
Fotogaleria
Pierre Gasly foi forçado a regressar às boxes depois de ter sido forçado a sair do monolugar em chamas LUSA/Armando Franca / Pool
portimao,motores,desporto,automobilismo,formula-1,
Fotogaleria
Lance Stroll colidiu com Max Verstappen na primeira curva do Autódromo Internacional do Algarve LUSA/Jorge Guerrero / Pool

O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) dominou nas duas sessões de treinos livres desta sexta-feira, no Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1, tendo sido mais rápido do que o companheiro de equipa, Lewis Hamilton na primeira, para superar Max Verstappen (Red Bull), na segunda, registando o novo recorde do Autódromo Internacional do Algarve.

Após várias saídas de pista, com a terceira curva do circuito algarvio a testar os nervos dos pilotos, dois incidentes afectaram o normal decurso da segunda sessão do dia, marcada por duas bandeiras vermelhas.

Primeiro foi o francês Pierre Gasly (AlphaTauri), com problemas no motor, a abandonar com o carro em chamas, o que o deverá obrigar a infringir os regulamentos e a sofrer uma penalização para poder recuperar os danos sofridos pelo monolugar.

Depois, um desentendimento entre Lance Stroll (Racing Point) e Max Verstappen no final da recta da meta provocou uma colisão entre os dois pilotos, interrompendo mais uma vez a sessão de treinos, facto que penalizou o campeão em título e líder do Mundial de pilotos, Lewis Hamilton, que no domingo poderá superar as 91 vitórias de Michael Schumacher.

O britânico da Mercedes ficou a 1,368s de Bottas (1m17,940s),  depois de na primeira sessão ter sido apenas 339 milésimos menos rápido. De realçar o comportamento dos dois Ferraris, com Charles Leclerc a conseguir o quarto melhor registo e Sebastian Vettel o sexto, apenas batidos pelos McLaren de Lando Norris (3.º) e Carlos Sainz (5.º)

Sugerir correcção