A tragédia do mundo doméstico

Um monstro entra na cozinha. É Mrs Caliban, fábula sobre o amor, o luto, a traição ou a tragédia do mundo doméstico. E apresenta-nos uma autora invulgar que a arqueologia literária devolveu a este tempo: Rachel Ingalls.

Foto
Rachel Ingalls, autora de onze livros escritos ao longo de 50 anos, é uma das autoras mais difíceis de catalogar DR

Quando perguntaram a Rachel Ingalls porque escolheu viver longe da atenção mediática, não ir a festivais, dar muito poucas entrevistas, recusar convites para eventos literários, ela respondeu de forma breve e clara que não era muito boa a conhecer montes de estranhos nem gostava de ser apresentada como a última atracção do zoo. Essa escolha pessoal de permanecer na sombra pode explicar em parte o obscurantismo à volta da sua obra, mas não justifica o facto de até há pouco tempo ser quase impossível encontrar um livro de Ingalls numa livraria americana.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar