Posso ir a Felgueiras? O teletrabalho é novamente obrigatório? Posso deixar flores no cemitério?

Portugal continental vai continuar em situação de calamidade até às 23h59 de 31 de Outubro, devido ao elevado número de casos diários de covid-19. Entre as novidades está a proibição de circulação entre concelhos de 30 de Outubro a 3 de Novembro e o dever de “ficar em casa” para Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, já a partir desta sexta-feira.

Foto
O país continuará em situação em situação de calamidade até ao final do mês Getty Images

No dia em que o país atingiu um novo recorde de casos diários de covid-19, o Conselho de Ministros anunciou novas restrições para travar a propagação da covid-19 (doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2) em Portugal continental. A situação de calamidade mantém-se até ao final do mês, mas não espere maior liberdade a partir de 30 de Outubro. Pelo contrário. De 30 de Outubro a 3 de Novembro, as deslocações entre concelhos passam a estar proibidas (salvo situações excepcionais, como no caso de deslocações para o trabalho ou para consultas médicas). Mas em três concelhos, as restrições começam já a partir das 0h desta sexta-feira.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção