Creches gratuitas: Governo quer ir mais além em medida que ainda não chegou ao terreno este ano

Comunistas lembram que está por cumprir gratuitidade das creches prevista no OE 2020. Governo garante que medida está a ser operacionalizada, que terá efeitos retroactivos a Setembro e que resposta à pandemia foi “prioridade total”.

Foto
PAULO PIMENTA

O Governo incluiu no Orçamento do Estado para 2021 uma medida que torna mais abrangente uma outra prevista no Orçamento de 2020 mas que ainda não chegou ao terreno. Em causa está a gratuitidade das creches para 56 mil crianças a partir de Setembro, com o início do ano lectivo, mas cuja legislação para a concretizar está agora prometida para “dentro de dias”, notou o PCP esta quarta-feira. Ao PÚBLICO, o Governo diz que a medida está a ser operacionalizada, rejeita que Setembro fosse o calendário de entrada em vigor e lembra o trabalho de apoio às famílias que tem concentrado esforços com a pandemia. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar