Desemprego sobe 123% no Algarve. “Quero é o trabalho, não o subsídio”

A pandemia continua a afectar o turismo na região e os cancelamentos de reservas no golfe estão a multiplicar-se. Albufeira é a cidade mais atingida pelo desemprego e em Quarteira já há mais de 50 pessoas a viver na rua.

sociedade,algarve,desemprego,turismo,
Fotogaleria
sociedade,algarve,desemprego,turismo,
Fotogaleria

Num ano normal, esta altura seria a época alta do golfe no Algarve, mas a pandemia em que vivemos mudou essa realidade que constituía uma esperança para muitos para travar o desemprego na região. Agora os jogadores não se sentem atraídos pelos verdes campos algarvios. “Todos os dias estamos a receber cancelamentos de reservas”, diz o presidente da Associação Regional de Golfe do Sul, José Matias, destacando que esta é uma das actividades que, em circunstâncias normais, mais contribuiriam para amenizar o desemprego no Outono e no Inverno

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção