Taarabt nos convocados do Benfica após um mês de ausência

Médio marroquino está entre os eleitos para o embate com o Lech Poznan, na estreia na Liga Europa 2020-21.

Foto
LUSA/Achilleas Chiras

O internacional marroquino Adel Taarabt está de regresso aos convocados do Benfica, para a visita de quinta-feira aos polacos do Lech Poznan (17h55), da Liga Europa de futebol, mais de um mês depois de se ter lesionado.

O médio, de 31 anos, tinha sido titular nos dois primeiros jogos oficiais, na derrota com o PAOK (2-1), que valeu a eliminação da Liga dos Campeões, e na jornada de arranque da I Liga, em que o Benfica goleou fora o Famalicão (5-1).

Nesse jogo, a 18 de Setembro, o jogador manteve-se em campo até final, já esgotadas as substituições, mas com queixas físicas, devido a uma lesão no adutor da perna direita, que o obrigou a uma paragem de pouco mais de um mês.

Para a deslocação à Polónia, o treinador do Benfica, Jorge Jesus, chamou Taarabt, mas também Svilar, Ferro e Cervi, numa lista alargada a 24 jogadores, e fez sair, em relação às últimas escolhas, André Almeida, com uma dupla rotura de ligamentos.

No boletim clínico, além do lateral direito, consta também o central Todibo, no Benfica por empréstimo do FC Barcelona, e que ainda não se estreou, apresentando uma tendinopatia do tendão de Aquiles direito, enquanto Samaris, recuperado de uma lesão igual, não está inscrito na Liga Europa.

Sugerir correcção