BE: “Açores precisam de deixar de ter um partido a decidir tudo sozinho”

António Lima é o coordenador regional do Bloco nos Açores. A primeira medida que tomava se chegasse ao governo era “resolver as dificuldades” dos açorianos no “acesso à saúde”.

Foto
O candidato do Bloco às eleições açorianas António Lima acompanhado por Catarina Martins LUSA/ANDRÉ KOSTERS

O Bloco de Esquerda é uma das seis forças políticas que concorrem a todos os círculos eleitorais nas próximas eleições açorianas. Nas últimas regionais, o partido elegeu dois deputados. Em 2020, quer chegar a terceira força política, mas o objectivo principal é “ter mais votos e mais deputados”. Quem o diz é António Lima, coordenador regional do Bloco no arquipélago e cabeça de lista do partido pelos círculos de São Miguel e da compensação. Tem 39 anos, é licenciado em Biologia e Geologia e é formador. Chegou à liderança do BE-Açores em 2018 e actualmente é o líder parlamentar dos bloquistas na Assembleia Regional.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção