PSP recebida com tiros em festa com mais de cem pessoas na Cova da Moura

Agente ficou ferido no domingo depois de ser atingindo por uma pedra. Duas pessoas foram detidas.

Foto
Sara Jesus Palma

A Polícia de Segurança Pública (PSP) foi recebida por tiros e arremessos de pedras e garrafas no bairro da Cova da Moura, na Amadora, no domingo à noite, ao tentar desmobilizar uma festa com mais de uma centena de pessoas, confirmou ao PÚBLICO a força de segurança.

“A PSP foi alertada por várias chamadas para um ajuntamento com cerca de uma centena [de pessoas]. Chegados ao local, foram recebidos com arremesso de pedras, garrafas e disparos de armas”, afirmou fonte policial. 

Relatos deram conta de mais de 200 pessoas na festa, mas a PSP disse a PÚBLICO que não conseguia precisar um número, apenas que era “acima de uma centena”. Paulo Flor, intendente da divisão da esquadra da PSP-Amadora, disse ao Observador que a maioria das pessoas tinha “entre 15 e 20 anos”.

No decorrer desta operação foram detidas duas pessoas, segundo a força de segurança. A polícia indicou ainda que um dos agentes ficou ferido depois de ter sido atingido por uma pedra.

Segundo a Rádio Renascença, por volta do meia-noite ocorria uma operação da PSP para restabelecer a normalidade no bairro da Cova da Moura.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários