GNR fez 49 detenções em flagrante delito em 12 horas

A GNR deteve 28 pessoas por condução sob o efeito de álcool, 15 por conduzirem sem carta e uma por posse de arma proibida.

Foto
Na fiscalização foram registadas 464 infracções, destacando-se 118 por excesso de velocidade Miguel Manso (arquivo)

A GNR deteve 49 pessoas em flagrante delito entre as 20h de sábado e as 8h de hoje, uma das quais por violência doméstica, anunciou o Comando Geral da Guarda.

Em várias acções realizadas no âmbito do combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, a GNR deteve 28 pessoas por condução sob o efeito de álcool, 15 por conduzirem sem carta e uma por posse de arma proibida.

Na fiscalização do trânsito, foram registadas 464 infracções, destacando-se 118 por excesso de velocidade, 56 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 38 por falta de inspecção periódica obrigatória, 13 relacionadas com tacógrafos, 12 com uso indevido de telemóvel ao volante e 10 por falta de seguro.

Foram igualmente detectados nove casos de falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, segundo a informação divulgada em comunicado.

Registaram-se, naquele período, 25 acidentes, de que resultaram três feridos com gravidade e 11 com ferimentos ligeiros.

Sugerir correcção