Miguel Oliveira com qualificação modesta para o GP de Aragão

Oliveira tinha sido o 11.º mais rápido na terceira sessão de treinos livres desta manhã, no circuito Motorland, e, por isso, não conseguiu a passagem directa à segunda fase de qualificação.

Foto
Oliveira em acção em MotoGP LUSA/EDDY LEMAISTRE

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou neste sábado na 18.ª posição da qualificação para o Grande Prémio de Aragão de MotoGP, a 10.ª corrida do Mundial de motociclismo.

Oliveira tinha sido o 11.º mais rápido na terceira sessão de treinos livres desta manhã, no circuito Motorland, e, por isso, não conseguiu a passagem directa à segunda fase de qualificação. O português vai, desta forma, ter de fazer outra corrida de trás para a frente, um cenário já habitual para o piloto da KTM.

A pole position acabou nas mãos do francês Fabio Quartararo (Yamaha), que de manhã chegou a passar pelo hospital do circuito, depois de uma violenta queda sofrida na terceira sessão de treinos livres.

“Pensei que não conseguiria fazer a corrida”, comentou o líder do Mundial, que bateu o espanhol Maverick Viñales (Yamaha) por 46 milésimos, com o britânico Cal Crutchlow (Honda) a ficar na terceira posição, a 183 milésimas de Quartararo.

O GP de Aragão disputa-se neste domingo, às 14h horas de Lisboa, uma hora mais tarde do que o habitual, devido às baixas temperaturas que se fazem sentir naquela região de Espanha e que afectam a aderência dos pneus.

Sugerir correcção