Falta de informação sobre TAP chega a tribunal

IL considera que Parlamento não pode votar “às cegas” reforço da ajuda do Estado à TAP prevista no OE para 2021. Partido entregou intimação no tribunal para conseguir plano de liquidez.

Foto
Reuters/RAFAEL MARCHANTE

A Iniciativa Liberal (IL) entregou uma intimação junto do Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa para que este obrigue o Governo a divulgar o plano de liquidez da TAP, cujo apoio público pode subir até 1700 milhões de euros no próximo ano. Depois de várias tentativas sem sucesso para ter acesso à informação económica e financeira que esteve na base da ajuda estatal concedida já este ano à companhia aérea, no âmbito da resposta à crise sanitária, a IL decidiu avançar para os tribunais. O Parlamento não pode votar “às cegas” nova ajuda prevista no Orçamento do Estado para 2021, argumenta.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção