É possível descobrir como será a próxima década digital?

Comunicaremos verbalmente? Teremos a capacidade de criar um gadget instantaneamente? Como consumiremos? Como será o mundo da tecnologia e qual o seu verdadeiro impacto na nossa vida na próxima década? Estas e outras questões estarão em análise no evento online Web 10.0 The 10 Year (R)Evolution Journey , organizado pela Lisbon Digital School, a 20 de Outubro.

estudio-p,
Foto
Pexels

Afonso tem 14 anos e não se precisa assumir como nativo digital. Aliás, para ele é difícil encaixar uma realidade antes e pós-digital. Os pais, ambos na casa dos quarenta anos, aprenderam na adolescência a incluir as novas tecnologias no quotidiano, mas preferiam e continuam a preferir estar com os amigos ao vivo, e nem faziam ideia de que um dia a tecnologia poderia servir
também para “namorar” ou influenciar pessoas a consumir este ou aquele produto.

Quando Afonso pensa no futuro, pensa em quê? E como o pensam quem já viveu o passado e o presente na área da tecnologia e do Marketing? Serão previsões coincidentes?

É sobre este “gap” e o modo como a revolução tecnológica vai influenciar a nossa vida, como seres sociais e biológicos que o evento online Web 10.0  The 10 Year (R)Evolution Journey , organizado pela Lisbon Digital School, vai reflectir e projectar, no próximo dia 20 de Outubro, a partir das 14h30.

Virgínia Coutinho, à frente desta escola de Marketing Digital, e também ela especialista no sector, comenta como a discussão surgiu de forma bastante espontânea “quando verificámos o quanto significa uma década na evolução digital, já que curiosamente é o mínimo tempo de experiência que os nossos formadores têm como profissionais nesta área. A partir desta ideia, a equipa percebeu o potencial de interesse deste tema e desta partilha de reflexões e decidimos avançar para a sua concretização. Contactámos alguns dos nossos formadores que são os mais apaixonados por tendências e projecções para o futuro, e aqui vamos nós, rumo à próxima década, que será certamente uma jornada evolutiva e, mais uma vez, revolucionária em termos tecnológicos”.

No leque de oradores encontram-se Ricardo Cappra, Analytical Culture Research & Chief Scientist no Cappra Institute; Pedro Janela, CEO e Fundador do WyGroup; Pedro Santos, director de E-commerce da SONAE MC; Mário Alcântara, Strategic Partner na BuzzBeat; Paulo Rossas, Chief Innovation Officer da Lisbon Digital School; Carla Rodrigues, Business Strategy Partner na What About Agency; Maria Sampaio Soares, Digital & Innovation Advisor na Initiative e Mafalda Monteiro, Strategic Planner também na Initiative, entre outros.

“Olhar para a frente é sempre um exercício difícil... Podemos sempre basear o que entendemos do futuro, com uma extrapolação que se foi passando nos últimos 5, 10, 20 anos... mas o movimento e velocidade da Ciência e Tecnologia quase sempre nos surpreendem. Em especial naquilo que nos conseguem trazer e naquilo que nos pode proporcionar”, comenta Pedro Janela, um dos oradores do evento.

Temas como Data, Inteligência Artificial, Consciência Digital, Machine Learning, Privacidade ou o E-commerce do futuro serão alguns dos temas a abordar nesta maratona digital que vai acontecer no dia 20 de Outubro, a partir das 14h30.

Sonhará o Afonso com uma realidade que inclua carros voadores e fatos espaciais, como sonharam os seus pais aos 14 anos? Como poderá ser esta realidade? Podemos sonhar e prevê-la? Venha descobrir.

Sugerir correcção