Ana Catarina Nogueira entra a ganhar no Master de Barcelona

A jogadora portuguesa sentiu dificuldades contra uma dupla menos cotada, mas apurou-se para os “oitavos” no torneio do World Padel Tour.

Ana Catarina Nogueira em Barcelona
Foto
Ana Catarina Nogueira em Barcelona WPT

Não foi fácil, mas Ana Catarina Nogueira ultrapassou nesta quarta-feira o primeiro obstáculo no Master de Barcelona. Ao lado da argentina Delfina Brea, a n.º 9 do ranking do circuito mundial de padel sentiu dificuldades contra as espanholas Ángela Caro e Núria Rodríguez, mas apurou-se em três sets: 6-4, 5-7 e 6-4.

Com Sofia Araújo de fora do oitavo torneio do ano do World Padel Tour (WPT) depois de testar positivo na despistagem à covid-19, Ana Catarina Nogueira é a única representante nacional no quadro principal da prova em Barcelona e confirmou o favoritismo nos 16-avos-de-final.

A jogadora do Porto, que em Junho também falhou a presença num torneio do WPT (Estrela Damm Open, em Madrid) depois da sua parceira Delfina Brea testar positivo à covid-19, estreou-se no Master de Barcelona frente às espanholas Ángela Caro e Núria Rodríguez, dupla que ocupa o 40.º e 44.º lugar no ranking mundial, respectivamente, e precisou de três sets para seguir em frente.

Nesta quinta-feira, ao final da manhã, Nogueira e Brea terão, em teoria, uma dupla rival mais complicada. O par luso-argentino vai defrontar Verónica Virseda e Carmen Villalba, que repartem o 19.º lugar no ranking do WPT.

Nos 16-avos-de-final, Virseda e Villalba tiveram pela frente Orsi e Casali, dupla que apurou-se através da qualificação, e venceram com um duplo 6-3.

Sugerir correcção