“A Europa não pode perder a oportunidade de liderar”, defendeu Marcelo

Na abertura do ano lectivo do Colégio da Europa, que tem Mário Soares como patrono, Marcelo Rebelo de Sousa deu uma aula de Geopolítica sobre o tempo dos “multipolarismos sem multilateralismos”.

Foto
O ano académico do Colégio da Europa tem Mário Soares como patrono LUSA/STEPHANIE PARMENTIER / COLLEGE OF EUROPE HANDOUT

Marcelo Rebelo de Sousa voltou a vestir o fato de professor esta terça-feira em Bruges (Bélgica) para discursar na abertura do ano académico do Colégio da Europa, um dos mais emblemáticos centros de estudos europeus avançados, e deixar um desafio claro às futuras gerações de líderes da União Europeia (UE): “A Europa não pode perder a oportunidade de liderar”. Uma liderança em nome dos valores da liberdade, da democracia, dos direitos humanos que podem fazer a diferença no mundo, defendeu.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção