Choque de comboio com autocarro na Tailândia faz pelo menos 20 mortos e 30 feridos

Autocarro com cerca de 60 trabalhadores fabris viajava para uma cerimónia religiosa num templo budista na província de Chachoengsao.

Foto
Autocarro capotou ao ser abalroado pelo comboio, que continuou nos caminhos-de-ferro LUSA/RUNGROJ YONGRIT

Pelo menos 20 pessoas morreram e 30 ficaram feridas na sequência do choque de um comboio com um autocarro esta madrugada, no centro do Tailândia, de acordo com os responsáveis distritais.

O autocarro turístico, que tinha a bordo cerca de 60 trabalhadores fabris, atravessava uma passagem de nível perto da estação ferroviária de Khlong Kwaeng Klan, cerca de 63 quilómetros a leste de Banguecoque, quando um comboio colidiu com o veículo. O acidente ocorreu às 8h05, hora local (1h05 em Lisboa), de acordo com Maitree Tritilanon, governador da província de Chachoengsao.

Foto
LUSA/RUNGROJ YONGRIT

“Está a chover, talvez o condutor não tenha visto o comboio”, disse um responsável distrital Phathueng Yookassem ao canal tailandês PBS TV.

Maitree Tritilanon disse que a passagem de nível tem um alarme sonoro, mas não há barreiras para impedir o tráfego aquando da aproximação de um comboio.

O governador da província já afirmou que vão ser instaladas lombas e barreiras e vão ser cortadas árvores na zona do cruzamento para melhorar a visibilidade.

A polícia está a investigar as causas do acidente.

O autocarro viajava da província de Samut Prakan para um templo budista em Chachoengsao, onde ia decorrer uma cerimónia religiosa.

Sugerir correcção