Os “pormenores” de Costa e os seis “impasses” de Catarina a negociar o OE

Governo, BE e PCP ainda trocaravam ontem documentos no âmbito nas negociações do Orçamento. Segunda, o OE chega ao Parlamento. Costa sinaliza que o essencial está feito.

Foto
Nuno Ferreira Santos

Um acordo preso por pormenores. É assim que António Costa olhava no dia de sábado para o estado da arte das negociações à esquerda para a viabilização do Orçamento do Estado para 2021. O documento chega já esta segunda-feira ao Parlamento e ontem Governo, BE e PCP ainda trocavam propostas e contrapropostas. Do lado do executivo - e também do Presidente da República - considera-se que o essencial está feito, não havendo de resto razões para que não haja acordo. Mas o Bloco de Esquerda não partilha a mesma leitura. Catarina Martins ainda falava ontem em impasse em seis dossiers. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção