Do céu caiu uma ponte para Alcoutim

A falta de água é a principal problema na zona raiana do Guadiana mas a construção de mais uma ponte é considerada pelo Governo como obra prioritária, inscrita na lista dos projectos do Plano de Recuperação e Resiliência

Foto
rui gaudencio

Do céu parece ter caído uma ponte sobre o rio Guadiana, para ligar Alcoutim a Sanlúcar. O projecto ainda não existe mas não falta vontade política para inserir a infra-estrutura na “bazuca” dos dinheiros comunitários. “Desta vez, acredito que se vai fazer”, diz o presidente do município, Osvaldo Gonçalves, lembrando que o “sonho” dura há duas décadas. Por seu lado, o presidente da Câmara de Sanlúcar, José Maria Pérez, eleito pelo Partido Popular, exclama: “Há que trabalhar! Nós estamos na mesma onda que Portugal e agora parece-me que há condições para avançar”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção