O Fred e a Inês falam de coisas: aquele sobre educação sexual (parte 6)

O Fred e a Inês falam de coisas... também no P3. O podcast de Inês Afonso e Fred Gomes integra a “Rede PÚBLICO”. Sobre o episódio desta semana:

Happy middle of the week!

Estamos a passar à frente o facto de ser Outubro, ok? E voltamos com mais uma conversa sobre Educação Sexual! Desta vez conversamos sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis.

Há muita informação que ou não aprendemos ou não retivemos, mas que temos mesmo de começar a ter presentes. Uma pessoa adulta que escolhe responsavelmente fazer sexo, também tem de responsavelmente conhecer e lidar com os riscos que fazer sexo implica.

Não podemos não conhecer as coisas que podem acontecer ao nosso corpo. Até porque quando o Quim Barreiros diz que quer cheirar o bacalhau da Maria, ele está a dizer que quer cheirar a infecção da Maria porque *não* é suposto cheirar a bacalhau. Por favor, façam a vossa pesquisa sobre todos os tópicos abordados, este episódio é mais para vos motivar a fazê-lo — e constantemente! OBRIGADA.

Têm mais alguma informação imprescindível que nos escapou? Por favor, partilhem. No Instagram (@ofredeaines, @fredaagomes ou @inesmafonso), Facebook ou por e-mail (ofredeaines@gmail.com). Podem enviar perguntas pelo AskFm ou uma mensagem de voz através do Anchor.”

Subscreve o podcast O Fred e a Inês falam de coisas no Spotify, na Apple Podcasts ou em outras aplicações para podcast.

Conhece os podcasts da Rede PÚBLICO em publico.pt/podcasts.

Sugerir correcção