Um Natal confinado assusta os comerciantes mas serão os idosos os mais penalizados

Especialistas apelam para que se cumpram as medidas de maneira a tentar evitar a possibilidade de o Natal ser como a Páscoa (ou pior).

Foto
Tecnologias podem ser chamadas para a mesa de jantar, defende presidente da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar Daniel Rocha

A porta ficou entreaberta nesta sexta-feira. Numa visita ao Hospital de Braga, o Presidente da República comentou o aumento no número de casos de covid-19 e disse que “se é preciso repensar o Natal em família, repensa-se o Natal em família”, dando espaço à aplicação de medidas mais restritivas a partir de 15 de Outubro. Também a directora-geral da Saúde, Graça Freitas, alertou para o facto de as “confraternizações familiares” serem responsáveis por 67% dos casos de covid-19 nos últimos dias.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção