Pressão cresce nos hospitais. Internamentos por covid subiram 36% em duas semanas

Relatório da Direcção-Geral da Saúde desta quinta-feira contabilizava 801 doentes internados por covid-19, dos quais 115 em UCI. Há duas semanas os números estavam em 588 e em 85, respectivamente.

Foto
Manuel Roberto / PUBLICO

Não são números próximos dos de Abril, mas nas últimas semanas os internamentos por covid em enfermaria e em unidades de cuidados intensivos (UCI) têm subido de forma consistente. O relatório da Direcção-Geral da Saúde desta quinta-feira dava conta de 801 doentes, dos quais 115 em UCI. Há duas semanas (relatório publicado a 24 de Setembro) os números estavam em 588 e em 85, respectivamente. Ou seja, o total de internamentos subiu 36% em duas semanas. A pressão sobre os hospitais cresce à medida que se torna mais difícil fazer o equilíbrio entre responder a doentes covid e não covid.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção