O famoso biquíni de Ursula Andress em Dr. No pode ultrapassar os 500 mil euros em leilão

Do leilão fazem parte vários adereços da saga 007, com valores a rondar os milhares de euros. A estreia do próximo filme de Bond foi adiada para 2021.

artes-cultura-entretenimento,007,james-bond,leiloes,moda,cinema,
Fotogaleria
O biquini foi usado no primeiro filme da saga "007" e vai a leilão em Los Angeles Reuters/Profiles in History
Não é a primeira vez que o biquini vai a leilão. Aconteceu em 2001
Fotogaleria
Não é a primeira vez que o biquini vai a leilão. Aconteceu em 2001 Kieran Doherty/Reuters
Em 2006, a actriz celebrou o seu 70.º aniversário e usou o Aston Martin do filme "Goldfinger"
Fotogaleria
Em 2006, a actriz celebrou o seu 70.º aniversário e usou o Aston Martin do filme "Goldfinger" Reuters

Era uma das grandes estreias previstas para Novembro deste ano, não fossem as restrições causadas pela pandemia que levaram ao adiamento do 25.º filme da saga James Bond. No Time to Die (em português Sem Tempo para Morrersó vai chegar às salas de cinema em Abril de 2021, mas até lá, os fãs com os bolsos mais fundos têm agora a oportunidade de adquirir, em leilão, alguns dos bens mais admirados de alguns dos filmes sobre o espião britânico.

Do catálogo do leilão que ocorre em Los Angeles e online, já em Novembro, destaca-se o célebre biquíni de cor marfim da actriz Ursula Andress, usado no primeiro filme. O valor pode ultrapassar os 500 mil euros. Esta não é a primeira vez que o biquíni é leiloado. Em 2001, foi vendido em leilão, em Londres. Recorde-se que Andress foi fotografada a emergir do mar com o famoso biquíni enquanto segurava uma concha. A actriz, agora com 84 anos, também participou no filme Honey Ryder, em 1962, sendo a primeira Bond girl da história. 

“Até ao momento é o biquíni mais famoso do mundo”, diz Brian Chanes, responsável pelas aquisições da Profiles in History, a leiloeira. “É uma das cenas mais marcantes da saga Bond que ajudou a tornar os biquínis mais mainstream, começando assim o fenómeno Bond girl”, justifica.

Do leilão, com produtos relativamente raros, “e especialmente quanto mais se recua no tempo”, insiste Brian Chanes, encontra-se também o conjunto de pijama com o monograma de Roger Moore do filme Live and Let Die, cujo valor estimado é entre dez mil e 15 mil euros. A capa esmeralda e a touca da actriz Jane Seymour podem ultrapassar os 80 mil euros, enquanto o casaco com a assinatura cinzenta do vilão Ernst Blofeld, do sétimo filme da série 007 – Diamonds are forever, está avaliado entre os 20 mil e os 30 mil euros.

Sugerir correcção