Özil quer pagar salário de “Gunnersaurus”, mascote que o Arsenal despediu

O jogador, que ganha mais de 18 milhões de euros anuais, ficou revoltado com a posição do clube e ofereceu-se para assegurar o vencimento de Jerry Quy, trabalhador colocado em lay-off.

Foto
Gunnersaurus, a mascote do Arsenal Reuters/DAVID KLEIN

Com a contenção de custos decorrente da pandemia – e face à ausência de adeptos nos estádios –, o Arsenal decidiu prescindir dos serviços da mascote do clube, colocando em lay-off Jerry Quy, o homem que há 27 anos dava corpo à figura “Gunnersaurus”.

Apesar de este cenário estar previsto apenas até o público regressar aos estádios, a ira dos adeptos fez-se sentir e a decisão gerou muita polémica entre os fãs do clube londrino, desagradados com a falta de sensibilidade dos dirigentes para com um “gunner” leal e já famoso no universo Arsenal.

Nesta terça-feira, foi a vez de Mesut Özil ​entrar nesta história. O médio alemão – que ganha mais de 18 milhões de euros anuais – ficou revoltado com a posição da direcção dos londrinos e ofereceu-se para, enquanto for jogador do clube, assegurar o salário de Jerry Quy.

“Fiquei triste porque o Jerry Quy, também conhecido como a nossa famosa e leal mascote Gunnersaurus – e parte integrante do nosso clube –, foi despedido após 27 anos. Como tal, ofereço-me para reembolsar o Arsenal com o salário integral do nosso grande homem verde, enquanto for jogador do Arsenal. Assim, o Jerry pode continuar o trabalho que ele tanto ama”, escreveu o alemão nas redes sociais.

Özil não tem sido opção no clube londrino (fez apenas 23 jogos em 2019-20 e ainda não foi chamado nesta temporada) e pouco tem contribuído a nível desportivo, apesar de ser, de longe, o jogador mais bem pago do plantel. Pouco contribui no campo, mas, fora dele, acaba de ganhar o apreço dos adeptos do Arsenal.

Sugerir correcção