Fábio Coentrão de regresso ao futebol e ao Rio Ave

Para este novo desafio no Rio Ave, Coentrão assinou um contrato válido por uma temporada.

Foto
Coentrão está de regresso ao Rio Ave LUSA/FERNANDO VELUDO

Já havia rumores, mas agora é oficial: o Rio Ave contratou o defesa Fábio Coentrão, que estava sem clube desde o final da época 2018/19.

O internacional português, de 32 anos, esteve, por opção, afastado da competição durante um ano, regressando, agora, ao clube da sua terra natal, o último que representou antes da paragem.

Para este novo desafio no Rio Ave, Fábio Coentrão assinou um contrato válido por uma temporada e já fez nesta terça-feira o primeiro treino com o grupo de trabalho vila-condense.

Esta será a quarta passagem do defesa esquerdo pelo Rio Ave, onde fez a sua formação e chegou à equipa principal, passando, depois, por Benfica, Nacional, Saragoça, Real Madrid, ambos de Espanha, Mónaco, de França, e Sporting.

Num post no Instagram, o jogador falou de um regresso a casa.

View this post on Instagram

Foi este o meu ponto de partida para o mundo do futebol. Foi aqui o início de um caminho que me levou a viver uma aventura de que me orgulho e que sempre levou Vila do Conde ( CAXINAS )e o Rio Ave presente. Pisei os palcos mais afamados, os relvados mais conhecidos. Vivi emoções que jamais imaginava poder viver. Partilhei o “Olimpo” com os “Deuses” do futebol. Conquistei e ajudei a conquistar o que era impensável para um rapaz que um dia saiu desta cidade e deste Clube. Voltei... com a mesma paixão que me fez voltar há dois anos. Porque este fogo arde sem cessar, porque sei que ainda tenho tanto para dar. Porque cá dentre vive a mesma vontade de vencer e de lutar do Fabio que daqui partiu um dia. E porque ... é “em casa” que encontramos o melhor de nós para dar ao Rio Ave... a Vila do Conde ( CAXINAS ) É bom estar em casa.

A post shared by Fábio Coentrão (@fabio_coentrao) on

Sugerir correcção