Covid-19. GNR de Braga encerra bar em Vizela onde estavam 200 pessoas

Na festa havia pessoas sem máscara nem viseira.

Foto

A GNR revelou, este domingo, que encerrou na última madrugada em Vizela, no distrito de Braga, um espaço de diversão nocturna onde estavam reunidas duas centenas de pessoas a violar as normas relativas à pandemia da covid-19.

Em comunicado, o Comando Territorial de Braga da GNR descreve que o estabelecimento que foi encerrado “funcionava em violação do horário legalmente estabelecido”.

De acordo com esta força de segurança militar, a operação de fiscalização levada a cabo na última madrugada tinha como objectivo zelar pelo cumprimento das normas referentes à pandemia do novo coronavírus, tendo resultado “no encerramento de um estabelecimento de diversão nocturna (...) que reunia cerca de 200 pessoas”, lê-se na nota.

“Da acção resultou ainda a elaboração de um auto de contraordenação por incumprimento do dever de uso de máscara ou viseira”, refere a GNR de Braga que remeteu a ocorrência ao Tribunal Judicial de Guimarães.

Portugal contabiliza pelo menos 1.995 mortos associados à covid-19 em 78.247 casos confirmados de infecção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Sugerir correcção