Nápoles com falta de comparência na deslocação a Turim

Os napolitanos alegam que foram impedidos de defrontar a Juventus, mas os responsáveis pela Serie A desmentem a versão dos napolitanos.

Foto
Reuters/MASSIMO PINCA

O Nápoles não compareceu neste domingo no terreno da Juventus, onde tinha marcado o jogo da terceira jornada da Liga italiana de futebol, devido aos casos de covid-19 detetados no emblema napolitano.

A formação do sul de Itália, que conta com o português Mário Rui, assegurou ter sido impedido de viajar pelas autoridades sanitárias locais para realizar a viagem para Turim, arriscando uma derrota por 3-0, de acordo com o protocolo adoptado para a retoma da Serie A.

O Nápoles, que anunciou as infecções dos jogadores Piotr Zielinski e Elif Elmas e de um elemento da equipa técnica, é o primeiro clube a cometer falta de comparência, para um jogo agendado e mantido, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, nos cinco principais campeonatos europeus.

Os jogadores da Juventus prepararam naturalmente o jogo, previsto para as 20:45 (horas locais, 19:45 em Lisboa), comparecendo no estádio uma hora antes do apito inicial.

Segundo a Liga italiana, o protocolo adequado à pandemia de covid-19 permitiria ao Nápoles jogar na data prevista, mesmo com dois casos positivos, apesar do pedido de adiamento do encontro por parte dos seus dirigentes.

O jogo entre Génova e Torino, que estava previsto para sábado, foi adiado, devido aos 17 casos positivos no plantel genovês.

Sugerir correcção