Infarmed: medicamento para ansiedade Victan já está disponível no mercado

Medicamento estava indisponível desde Julho. Disponibilidade foi reposta no dia 29 de Setembro e utilização requer receita.

Foto
Medicamento foi reposto no final do mês passado Nuno Ferreira Santos

A comercialização do medicamento indicado para ansiedade e sintomas nervosos “Victan 2mg”, que estava indisponível desde Julho, já foi reposta, anunciou a Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed).

Em comunicado, publicado no site na sexta-feira, o Infarmed informa “os utentes, os profissionais de saúde e todos os agentes do circuito do medicamento” que o medicamento “Victan 2 mg” está disponível no mercado desde o passado dia 29 de Setembro.

O Infarmed assegura que continuará a monitorizar a disponibilidade deste fármaco, advertindo que a sua utilização deve “ser criteriosa e ocorrer mediante prescrição médica”.

A indisponibilidade deste medicamento no mercado foi anunciada no dia 21 de Julho pelo Infarmed, que apontava na altura como “data provável” para a sua reposição o quatro trimestre deste ano.

O medicamento Victan, substância activa Loflazepato de Etilo, é classificado como benzodiazepina com actuação ao nível do sistema nervoso central, encontrando-se indicado para a ansiedade e sintomas ansiosos.

Sugerir correcção