Roma vence em Udine e soma primeira vitória na Série A

Sassuolo goleou o Crotone e assumiu a liderança provisória do campeonato italiano.

Foto
LUSA/GABRIELE MENIS

Um golo do espanhol Pedro deu à Roma, comandada por Paulo Fonseca, a primeira vitória na edição 2020-21 da Liga italiana de futebol, em Udine, em jogo da terceira jornada.

O antigo jogador de FC Barcelona e Chelsea apontou o golo do primeiro triunfo dos romanos, aos 55 minutos, depois da derrota administrativa em Verona (3-0), pela inscrição irregular de Amadou Diawara, e do empate na recepção à Juventus (2-2), selando o terceiro desaire seguido da Udinese.

Este foi o primeiro triunfo desde que o emblema “giallorosso” foi adquirido pelo empresário norte-americano Dan Friedkin, que assistiu ao encontro na tribuna do Olímpico de Roma.

No outro jogo do dia, uma vez que o embate entre Génova e Torino foi adiado devido a vários casos de covid-19 no plantel genovês, o Sassuolo goleou em casa o Crotone, por 4-1, e assumiu a liderança provisória da competição, com sete pontos, mais um do que cinco equipas, todas com apenas dois jogos disputados.

Berardi, aos 19’, Caputo, aos 58’ e 85’, o primeiro na conversão de uma grande penalidade, e Locatelli, aos 90+3’, marcaram os golos dos anfitriões, enquanto o nigeriano Nwankwo apontou, aos 49’, também de castigo máximo, o golo dos visitantes, que também ainda não pontuaram.

Sugerir correcção