João Almeida foi segundo no contra-relógio do Giro

Filippo Ganna foi o mais rápido no arranque da Volta a Itália.

Foto
DR

O italiano Filippo Ganna (Ineos) tornou-se neste sábado o primeiro líder da Volta a Itália em bicicleta, ao vencer o contra-relógio da primeira etapa, no qual o português João Almeida (Deceuninck-QuickStep) foi segundo.

O recente campeão do mundo de “crono” gastou 15m24s para completar os 15,1 quilómetros entre Monreale e Palermo, menos 22 segundos do que João Almeida e do que Mikkel Bjerg (UAE-Emirates).

“Foi um dia muito bom, senti-me bem e estou muito feliz com a minha prestação”, disse o jovem português, de 22 anos, em declarações à RTP.

“Tinha noção de que estava a fazer um bom tempo, mas daí a fazer segundo não tinha muita expectativa”, referiu Almeida, que terminou com o mesmo tempo do dinamarquês Mikkel Bjerg (UAE-Emirates), terceiro.

O desempenho deste sábado deixou, para Almeida, “uma sensação muito boa”, que lhe dá “mais confiança”, considerando “um excelente começo” para a sua estreia numa prova de três semanas. “Nunca estive numa prova de três semanas. [Os portugueses] Não podem ter expectativas muito altas, apenas posso dizer que vou dar o meu melhor pela minha equipa e pelo meu país”.

No domingo, corre-se a segunda etapa, entre Alcamo e Agrigento, com os ciclistas a terem de ultrapassar duas contagens de montanha de quarta categoria, a última coincidente com a meta.

Sugerir correcção